Prezamos pela total satisfação do cliente ao realizar suas compras em nossa loja online!
De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, para compras fora do estabelecimento comercial, o cliente terá direito de se arrepender da compra e requerer a devolução da quantia paga ou solicitar a troca de tamanho ou cor, desde que não utilize o produto e entre em contato no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, isso é, a partir da data que o produto foi entregue sem nenhum ônus ao cliente.
O primeiro passo para procedimentos que envolvem troca e/ou devolução é entrar em contato conosco através do e-mail ou whatsapp, assim informaremos quais as devidas orientações para o procedimento solicitado.
A política de troca ou devolução é similar com a de uma loja física, ou seja, as peças só serão aceitas, se devolvidas:
(1) Com a tag da Florejar; aquela da qual vai junto a peça.
(2) Sem apresentar nenhum indício de uso, manchas, odores, e/ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo manuseio do cliente (entende-se também como alteração mal-uso da (s) peça (s)).
(3) Com nota fiscal ou cópia. Em casos de perda a que foi entregue, solicite através do nosso whatsapp o envio de uma nova para que possa imprimir e inserir no pacote de envio;
Caso seja identificado que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a loja fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Sendo assim, a loja pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;
ATENÇÃO: Pedimos para que não envie qualquer produto por conta própria sem antes solicitar a troca ou devolução com nossa Central de Atendimento/Através do nosso Email. O envio da mercadoria sem aviso prévio pelo cliente e sem aprovação da Florejar acarretará como perdido e a marca não se responsabilizará por perdas, danos ou até mesmo pagamento do frete feito pelo cliente nos Correios ou qualquer tipo de transportadora.
Prazos, Procedimento e Ressarcimento de Valores:
- Troca – O cliente deve realizar a solicitação desse procedimento em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Em nossa política de troca, nós enviaremos um código de logística reversa para que o cliente possa devolver a peça via correios e sem custo. Assim que a peça chegar em estabelecimento, será avaliada para que então haja autorização e confirmação se o produto está de acordo com as normas padrões acima.
Com a avaliação positiva, disponibilizamos um vale-compra no valor da peça trocada, isto é, não realizaremos a troca por produto. Sendo assim, você poderá trocar por outro tamanho ou até mesmo outro modelo, como preferir.
Em outras palavras, a Florejar se responsabiliza pelo frete de devolução e a cliente fica responsável pelo frete de reenvio. Vale ressaltar que o cupom só será disponibilizado após o recebimento do produto de devolução.
Após receber o seu cupom, o cliente poderá realizar uma nova compra no site no prazo de até 60 (sessenta) dias com seu vale. Para aplicar o cupom, é preciso selecionar a peça que deseja no site e na hora de finalizar a compra, basta inserir o código do vale-compra no campo: “cupom de desconto”. Assim que inserir o código, será descontado o valor do vale-compra. Em caso de troca por um produto de valor maior, o cliente deverá pagar o valor da diferença.
- Devolução por arrependimento – O cliente deve realizar a solicitação desse procedimento em até 7 dias úteis contados da data do recebimento da mercadoria. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Para a devolução da mercadoria, nós enviaremos um código de logística reversa para que seja possível enviar a peça via correios e sem custo. Entretanto, a solicitação de estorno só será encaminhada para o setor financeiro após o recebimento da peça em nossa loja
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que cumpridas as condições descritas acima.
Cartão de Crédito: O setor financeiro tem um prazo de 15 dias úteis para processar a solicitação de devolução. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, logo, o emissor do seu cartão é notificado, e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas subsequentes.
Boleto ou pix: O setor financeiro tem um prazo de 10 dias úteis para processar a solicitação de devolução e o cliente receberá seu estorno em sua conta bancária.
Em todos os casos, nós sempre enviamos o comprovante de estorno.
O cliente também pode optar por um estorno em forma de crédito para nova compra: se assim preferir, o cliente receberá um cupom de crédito no valor do produto para ser utilizado no prazo de 60 (sessenta) dias em nossa loja online.
- Defeito – O cliente deve realizar a solicitação desse procedimento em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da compra. De acordo com a Legislação, o prazo de 90 dias deve ser contado a partir do recebimento do produto e não quando é identificado o defeito. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. Nossa Central de Atendimento irá te auxiliar de acordo com o defeito encontrado para resolver da melhor forma possível.
DESPESAS DO FRETE:
Quando o frete for de total responsabilidade da Florejar, enviaremos por e-mail ao cliente um Código de Autorização de Envio para que o mesmo possa despachar o produto a devolver em qualquer agência credenciada pelos Correios (sem custo para o cliente).
No caso de trocas, caso o cliente não fique satisfeito com a primeira troca realizada e queira efetuar uma nova troca, do mesmo pedido, a despesa do frete de envio fica por responsabilidade do cliente.
O Atendimento ao Cliente funciona de Segunda à Sexta das 10h00 às 18h00, exceto feriados nacionais e regionais através do WhatsApp (85) 997471662. Se preferir, entre em contato via e-mail: contato@florejar.com.br.
Atenciosamente,
Equipe Florejar.